terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lançamentos Novo Século Novembro/2012 - 1ª parte

Esta postagem será dividida em 2 partes, é extensa alista de lançamentos da Novo Século / Novos Talentos, na próxima semana estarei postando a outra metade.

Deliciem-se com tanta novidade!!



Incarceron - Catherine Fisher

Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar.
Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. 
Um está dentro. A outra, fora.Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar?
Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.

A Arma Escarlate - Renata Ventura

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.




Tom Gates, desculpas excelentes e outras coisas boas - Liz Pichon

MURAL DAS ESTRELAS DOURADAS!
Chegar ao TOPO do mural de estrelas do Sr. Fullerman dá um POUCO de trabalho...

Principalmente porque:
1 – Marcus Meldrew é um malandrinho safado, se você quer saber.

2 – Meu dente está doendo TANTO que eu nem consigo me concentrar nos desenhos que faço durante a aula.

3 – Eu sempre sou distraído por atividades superinteressantes como NADAR, caçar insetos e, mais importante, passar um bom tempo enchendo a paciência da minha irmã, Delia.



Aventuras do Lobisomem Banana - Tim Collins



Do autor premiado da série Diário de um vampiro banana, uma nova aventura com uma dose extra de mordidas!

Luke Torpe é um lobisomem de 15 anos. Ótimo aluno em matemática e péssimo em educação física, ele não é o tipo que você pode esperar ver uivando para a lua cheia. Ainda que ele se veja fazendo exatamente isso – e outras coisas cabeludas – enquanto descobre sua identidade: ele é um lobisomem adolescente.



Nesse brilhante e divertido diário, Luke descreve os fatos inusitados que marcam sua nova vida, como embarcar em uma extraordinária aventura, que o coloca em contato com alguns dentuços familiares... Luke irá triunfar diante de seus inimigos? Só tem um jeito de saber!

“Fantástico e astuto, um grande entretenimento”, Gooddreads.com.


As Irmãs Grimm e a criança-problema Livro 3 - Michael Buckley



Reunião da Família Grimm

Para Sabrina e Daphne Grimm, as últimas detetives de contos de fada, existe um mistério que elas querem resolver mais do que qualquer outro.

Quem sequestrou seus pais há mais de um ano?

Sabrina conseguiu entrar no esconderijo da Mão Escarlate, o grupo sinistro de Sobreviventes que mantém seus pais como prisioneiros. Ela tem a chance de salvar seus pais, mas é impedida por um dos personagens mais famosos do mundo dos contos de fada. Como uma criança humana pode derrotar uma criança mágica?

Com a ajuda de sua irmãzinha (que pode ser mais corajosa do que Sabrina pensa) e de um parente há muito distante, Sabrina encontra uma arma poderosa para lutar contra seus inimigos, e descobre que a mágica tem um preço alto.


As irmãs Grimm Era uma vez um crime – Livro 4 - Michael Buckley

Pela primeira vez desde que seus pais foram sequestrados, Sabrina e Daphne Grimm voltam para sua cidade natal, Nova York, para encontrar a família de Puck. Mas as detetives de contos de fada recebem mais do que esperavam na Grande Maçã: elfos-padrinhos com varinhas, piratas de Wall Street, duendes que roubam o metrô e, para piorar, e
scondido entre os Sobreviventes humanos, um assassino.

Essa não é a cidade da qual Sabrina se lembra, o local onde ela passou dias normais e felizes com sua família. Nem mesmo as lembranças de seus pais são seguras. Enquanto as irmãs investigam a morte de um importante Sobrevivente, elas ficam sabendo que a mãe guardou um segredo que pode levar ao núcleo da organização maquiavélica da Mão Escarlate.


Diário de um Vampiro Banana – Livro 2 - Tim Collins

Transformado em um vampiro na complicada idade de 15 anos, Nigel Mullet irá se lembrar dessa fase para sempre e passará a eternidade tentando superar sua adolescência.
Em seu mais novo diário, Nigel começa o ano letivo como o mais popular aluno da escola e, finalmente, depois de oito anos solteiro, encontra uma namorada. Mas sua vida de repente 
sofre uma reviravolta, quando um novo aluno, Jason, entra em sua escola...
Quando Jason rouba sua namorada, Nigel promete revanche. Porém, quanto mais ele descobre sobre Jason, mais confuso fica. Afinal, quem exatamente é este misterioso colega de classe? E como Nigel poderá conquistar seu verdadeiro amor de volta?

Somos todos órfãos - Regis de Oliveira



“Cada leitor receberá a mensagem que lhe aprouver. Alguns clamarão contra, dizendo-a obra inconsequente e fraca. Outros falarão contra a redação do texto. Alguns entenderão a mensagem. Se puder desmistificar algumas coisas que entendo erradas, estarei gratificado.”

Somos todos órfãos é um romance constituído de várias histórias. Baseado em Os filhos do nosso bairro, de Naguib Mahfuz, prêmio Nobel de Literatura em 1998, este livro põe em cheque e desnuda as religiões do mundo.
Regis de Oliveira pretende explorar os sentimentos humanos e esclarecer que as religiões sempre tendem à dominação e à promessa de uma vida melhor em outro lugar. Mas essas pregações acabam eliminando o que há de mais notável no ser humano: a vida que vivemos.
Leia e tire as próprias conclusões.

A Cura do Cérebro - Adriana Fóz

Plasticidade emocional, ingrediente fundamental na surpreendente reabilitação do AVC de Adriana Fóz, especialista em neuropsicologia. Neste romance biográfico, intenso e divertido, assim como é a autora, percebemos os extremos de uma vida cheia de cor e movimento, contrapondo o drama de um derrame e os caminhos para a transformação de uma tragédia em ganhos para toda a vida. Da mesma maneira, constatamos ser possível acreditar que qualquer pessoa que tenha sua vida desconstruída por um trauma também pode se superar e se reabilitar.







O Toque da Meia Noite - Natasha Morgan

Gwen é uma garota doce, meiga e espontânea que sempre se sentiu diferente em meio às pessoas que a rodeavam, devido a sua personalidade nada convencional. Após a chegada de Heron, filho de seu padrasto, a pacata vida dessa garota se transforma completamente. Ela não só encontra a intensidade em uma paixão, que tanto desejava, como também descobre a existência de um mundo sombrio e sedutor.

Os mistérios começam a ser revelados: vampiros, bruxas, lobos selvagens, assim como segredos sobre si mesma. O encanto da lua cheia unida ao toque da meia-noite se faz presente, em um ambiente repleto de magia e perigos, onde Gwen deverá ter coragem para enfrentar os desafios desta nova realidade e se entregar ao seu grande amor.



As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida

Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna.Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.



Coragem para Vencer - Diana Dias

No dia 17 de Fevereiro de 2009 recebi o diagnóstico de uma doença rara. Depois daquele dia minha vida mudou. Parei de andar e de fazer quase todas as atividades que antes podia fazer sozinha. Era muito ativa e passei a ser uma pessoa completamente dependente em pouco tempo. Tendo que aprender a conviver com todas as mudanças e abdicações que a patologia me levaria a fazer, recorri à ajuda do Único que poderia me ajudar a vencer todos os desafios. A doença, apesar de tudo, me permitiu mudar meus conceitos sobre a vida, rever velhas crenças e analisar minhas ações, pensamentos e sentimentos, mas, além disso, permitiu que eu tivesse a oportunidade de conhecer alguém que sempre estivera ao meu lado, mesmo quando não tinha a capacidade de reconhecer Sua proteção. Neste livro retrato minha árdua jornada e comprovo que se você tem Fé e confiança em Deus tudo é possível.



As Faces do Amor - Antônio Cortês

As faces do amor é uma nova perspectiva sobre um nobre e sorrateiro sentimento necessário ao homem, o amor. Por meio de pequenas histórias e reflexões, António Cortês narra diversas atitudes de seus personagens diante do amor genuíno e da conquista do seu bem querer.







A Menina do Quarto Escuro - Manoel Fernandes

Menina tem uma infância difícil. Renegada e vendida pelo próprio pai, ela segue em busca de uma sobrevida. A brutalidade personificada no homem ruim destrói o resquício de esperança, mas suscita na pequena vivente o desejo de encontrar a liberdade de diversas maneiras.

Em meio aos seus caminhos tortuosos encontra-se com a bondade, e esse desconhecido sentimento mudará sua vida completamente...




O Diário de Litat - Claudemir de Oliveira

Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre.
Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos.
Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece...

Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo.



Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander

Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança.
Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.


Pelas Frestas do Telhado - Marcio Ribeiro Leite

Da pobreza ao sucesso financeiro, do analfabetismo ao glamour de uma intensa vida cultural, assim é a trajetória de nossa protagonista. Uma mulher que encarou a miséria quando ainda mal conseguia se defender, agarrando-se ao que podia para deixar essa condição para trás e conquistar seu espaço no mundo. Uma mulher forte que, de forma dolorosa, abriu mão de laços de ternura antes de se lançar corajosamente a um destino imprevisível. Por meio da intuição feminina, sabia que esse destino não podia ser pior do que a dura vida que enfrentara até então. Quem poderia condená-la por desejar algo melhor?


Surpresas para Regina - Elza Fernandes Torres

Regina e seu fiel cachorro Thor, em um cruzeiro com a família, caem ao mar e vão parar em uma ilha inexplorada, coberta de mata nativa. Assim se inicia a saga de Surpresas Para Regina. 
Na selva, Regina e Thor vivem aventuras extraordinárias, o que fortalece sua lealdade mútua. Os perigos, no entanto, são inúmeros, e por sorte são encontrados por um 
jovem indiozinho, Cauê, e sua cachorra Zaiá, que os ajudam na difícil sobrevivência na floresta. Nasce uma grande amizade, e os quatro dividem o tempo entre brincadeiras e descobertas incríveis na mata virgem em que se encontram.
A adrenalina aumenta ainda mais quando as crianças descobrem traficantes de animais silvestres na floresta e, na ingenuidade própria da idade, colocam suas vidas em risco, com o único objetivo de libertar aqueles seres indefesos das mãos dos marginais.
Através das ações heroicas de Regina, Cauê, Thor e Zaiá, esta história visa despertar no público infantojuvenil a ética e a consciência ecológica.


Terras Metálicas - Renato C. Nonato

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa
paz pode acabar... 
Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida.
Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos... Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos... Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.





Presságio - O Assassinato da Freira Nua 
Leonardo Barros

Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!




O Advogado da Vida - Jean Postai 

Quando começa o direito à vida?
Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade.
O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso.
Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? 
Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego.
Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.




Conspiração - João Franco

Após a morte do pai, dois jovens partem para uma jornada em busca dos segredos por ele deixados. E uma carta enigmática, escrita antes de seu falecimento, revela um mundo até então desconhecido para os garotos.
Emerson havia sido o único homem capaz de perceber um grande plano elaborado por vampiros e a tentar impedi-los. Seus filhos, por sua vez, terão que dar continuidade a esta luta. Desse modo, percorrendo o interior de São Paulo, os irmãos descobrem o que parece ser uma grande conspiração. Os bebedores de sangue, andarilhos da noite, estão por toda parte: baladas noturnas, escritórios, igrejas, pontos de vendas de drogas...
Num cenário apocalíptico de mistério e suspense, Conspiração leva o leitor a desmascarar fanáticos religiosos e a desvendar profecias e charadas. Nesta história surpreendente, a coragem dos jovens pode ser a esperança para que os vampiros não dominem a humanidade.






7 comentários:

  1. *o* Quantos lançamentos mara!
    Gostei bastante do livro Presságio e Conspiração.

    Kisses :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muitos lançamentos legais!!
    Adorei as dicas
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Hmm ótimo lançamentos!!!

    Tem meme pra vc no meu blog, espero que goste.

    Beijão

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi Ni,

    quantos livros, em? Todos parecem ótimos, mas nenhum chamou a minha atenção em especial!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Que bom que vai lançar Incarceron!
    Quero ler!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ni.... quantos livros!!
    Como faço quando quero todos?? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as novidades, gosto muito da editora Novo Século.
    Seus livros são bem escolhidos e agrada a maioria dos leitores.
    E adoro mais ainda o selo Novos Talentos... como você mesma diz: Apoio 100% Nacional.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor