domingo, 30 de setembro de 2012

RESENHA: SIRENSONG O Perigoso chamado da rainha

Quando Dana é convidada para Faerie para ser oficialmente apresentada ao Tribunal Seelie não é uma decisão fácil. Afinal de contas, todos sabem que Titania, a Rainha de Seelie, a quer morta. Mas Titania afirma não ser a pessoa por trás das ameaças de morte; e seu filho, o Príncipe Henry, toma uma decisão bem mais fácil quando sugere que Dana seja presa por (supostamente) conspirar com sua tia Grace para usurpar o trono Seelie. Então ela e seu pai fazem o que os foi dito. A jornada por Faerie é longa – e traiçoeira. Dana achou que seria uma boa ideia ter os amigos juntos, mas seu meio namorado, Ethan, e seu guarda-costas, Keane, simplesmente não conseguem conviver.Quando um ataque violento separa Dana de sua caravana, o sexy Erlking a salva em cima da hora e deixa claro que não desistiu de torná-la dele. Chegar ao lindo palácio de Titania deveria ser um alívio, mas Dana é logo implicada em uma tentativa de assassinato contra a neta de Titania, e logo se torna uma fugitiva, forçada a deixar seu pai para atrás enquanto ela e seus amigos fogem para salvar suas vidas. Ela será capaz de provar sua inocência antes que as forças do Tribunal de Seelie – ou pior, o Erlking – a encontrem? E ela salvará seu pai antes que ele pague o preço final em seu lugar?

RESENHA:
Sabia que ia amar, sim, tinha 99% de certeza que este livro daria continuidade a saga sem deixar a "peteca" cair.(Desculpem a linguagem popular) ^^
Sirensong é o terceiro e ultimo livro da saga Faeriewalker, é daqueles livros que te deixa se contorcendo pela agitação que ele proporciona, com uma linguagem fácil e direta, é narrado pela protagonista Dana, que por ser uma jovem rebelde e apaixonada, torna a narração ainda mais divertida, com as frases irônicas e cheia de menção de personagens da nossa ficção, são hilárias.
Desde o primeiro livro, sabemos que a personagem  principal, Dana, iria passar por maus lençóis, visto que, seu poder de Faeriewalker é temido por todos e cobiçado por outros.

Dessa vez Dana é surpreendida ao receber o convite diretamente do Príncipe Henry, filho de Titânia a rainha de Seelie, para visitá-la em Faerie, a fim de apresentá-la a corte. O que deixou Dana muito desconfiada, já que, a rainha desejava sua morte! Porém, em sua atual condição, se recusasse o convite, poderia ser presa e claro, seria bem pior.
Dana segue sua jornada em direção a Faerie acompanhada por seu pai, Finn, Ethan, Kimber, Keane e claro, Príncipe Henry e a caravana com seus cavalheiros.
É fato que a viagem não seria nada segura e tranquila. Emboscadas, lutas, desentendimentos, muita magia, monstros e traições, faz desse volume o mais agitado, engraçado e tenso.
E quando chega ao seu destino e pensamos que tudo passaria de uma viajem turbulenta, "a casa cai" (no sentido figurado..rsrs).

Em Shadowspell, Dana encerra o livro fazendo um acordo com Erlking e nos deixando curiosos como ela iria se safar do "problemão" que se meteu, nessa sequencia, começamos a ler o livro ainda com essa pergunta no ar. Só que as aparições de Erlking são bem menores, o que me deixou muito contrariada, já que amei o personagem e somente no final somos surpreendidos com a solução para o dilema de Dana. Erlking pode não ter aparecido tanto quanto desejei, mas foi o bastante pra admirar e suspirar por ele, e como sempre rouba a cena, encerrou sua participação na história conquistando o  terror  respeito alheio, esbanjando sensualidade, distribuindo sarcasmos e deixando saudades.

Se em Shadowspell achei que Dana havia amadurecido, neste ultimo livro eu afirmo, ela amadureceu definitivamente e toma as mais importantes decisões que influenciará na vida de todos.
O romance com Ethan é mais forte, porém menos presente, como disse antes, há um amadurecimento e decisões a ser tomadas que mudam algumas coisas e fortalecem outras.
A parte cômica e/ou tensa, deixo por conta da dupla Ethan e Keane, algumas vezes eles são hilários, se superam de tanta infantilidade e outras são como inimigos quase mortais ( não se espante, faz parte do contexto) estão sempre de pavio curto, esperando o outro escorregar pra começar a briga..

Novos e interessantes personagens surgem ao longo da história pra dar mais harmonia aos acontecimentos, como tudo em Faerie seres mágicos, encantadores ou assustadores se destacam  com suas aparições, A Dama Verde é um exemplo do que falo, muda de forma, ora é uma humanoide de vestido verde de folhas, ora é a própria vegetação, ela protege a natureza e os monumentos megalíticos que dão passagens para outros lugares de Faerie, como portais. 
Devo também destacar a personagem Elizabeth não darei detalhes, mas fique de olho nela, ela é tão importante quanto Dana nesse ultimo livro. E novos relacionamentos surgem ao decorrer da história.

Não posso deixar de mencionar que além da batalha pra salvar a própria vida, Dana trava também uma batalha pra salvar a vida de sua mãe, o relacionamento delas  é cada vez mais frustrante e cheio de mágoas por conta de sua mãe, que não assume ser alcoólatra e com isso não se permite ser ajudada e nem abre mão da bebida.  Quando Dana sai em sua jornada, deixa um ultimato pra sua mãe e ficamos todo esse tempo pensando o que encontraríamos na volta de sua viajem.
Essa é a parte que sai a magia e nos aproxima mais da nossa realidade. Como diz Erlking: "Uma das lições mais difíceis a se aprender na vida é que não se pode salvar todos." 

Este livro está mais bem estruturado. As pendencias que ficaram para trás nos dois livros anteriores, encontraram seu destino e nada ficou sem uma resolução, bem, claro que algum coisa a autora deixaria vago pra quem sabe, dá continuação a outro livro, caso deseje fazê-lo. E as perdas foram inevitáveis o que fortaleceu e amadureceu a série.

Foram 341 páginas de pura adrenalina e emoção, uma diagramação simples, mas perfeita, uma linguagem de fácil entendimento fazendo a história fluir naturalmente e as páginas em papel pólen facilita na leitura já que não força a vista. 
Editora Universo dos Livros está de parabéns por nos apresentar uma série de fadas tão bem escrita e elaborada. Não é um livro comum, mas nele você vive a realidade e a magia de uma forma diferente e divertida.  Recomendo a leitura da trilogia Faeriewalker para todos.

Indicadíssimo!



5 comentários:

  1. Bom dia Ni, tudo bem?
    Essa é uma trilogia que eu realmente quero ler, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir... Amei a sua resenha, achei bem intrigante algumas partes, e acabou aguçando ainda mais a minha curiosidade.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu ainda não sabia dessa série, mas não tem nada melhor do que conhecer livros novos não é mesmo, agora fiquei curiosa, realmente parece ser bem INteressante ^.^
    Parabéns pela resenha, muito legal. beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Nizete querida, iniciei a leitura da resenha e fui ficando curioso, afinal de contas eu não li nada desta saga. Pior é que tive que parar tamanha a empolgação que fiquei - eu não quero saber de nada, preciso ler a saga. Parabéns por dar um desfalque em minha conta bancária mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série! Adorei a capa e a resenha! Eu quero hahah
    beijos Ni! Dps sorteia ai pra nois aushuahs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni,
    Eu queria ler essa série, mas ainda não tenho o primeiro livro, eu tenho o segundo. Que confusão né? rsrs
    Mas a história parece ser muito boa!!
    Adorei a sua resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor