domingo, 2 de setembro de 2012

Resenha: ENTRE DOIS MUNDOS de Lígia Miraglia + PROMOÇÃO: ENTRE DOIS MUNDOS

Olá amigos do Cia!

Estou aqui pra partilhar duas super novidades, a primeira é a resenha do fascinante livro ENTRE DOIS MUNDOS de Lígia Miraglia publicado pela editora Novo Século pelo selo Novos Talentos, e a segunda é a PROMOÇÃO ENTRE DOIS MUNDOS, onde daremos a oportunidade de você levar pra casa está incrível obra. Vamos conhecer?


Sinopse: Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida.

Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?



Sobre a autora:

Lígia Gama Miraglia é uma aficionada por leitura, mitos, lendas e História em geral. Há algum tempo se dedica a escrever romances e ficção. Em todos os seus rascunhos pertenciam somente a ela e ao seu mundo. Ama o que faz e neste momento tem a oportunidade de compartilhar todas essas histórias com você, leitor.

RESENHA:

Fui surpreendida há três meses passados por uma capa que me atraiu como imã, ao mesmo tempo que me passava uma paz de espírito a causa de um fiasco de luz  que reluzia entre as nuvens, via também um clima dark por conta da escuridão e a solidão de uma jovem. "Entre dois mundos" avaliei o título concluindo que fosse algo entre a vida e a morte, ao ler a sinopse conclui que não estava errada. Porém, ao ler o livro, percebi que ia muito além das minhas expectativas. 
A autora trata de um assunto do qual temos curiosidade em saber, sempre nos perguntamos: o que acontece de fato com uma pessoa que esteve em coma e acordou novamente para vida, para uma segunda chance? Sabemos que no mundo existe diversos relatos sobre onde ou o que ocorre com essas pessoas durante ao sono profundo. Lígia, quis misturar  nesta obra, uma dose equilibrada de sobrenatural e romance, o resultado me surpreendeu.

Conhecemos Alicia, uma jovem de que após sofrer um acidente de carro com seus pais e irmãos é levada para um mundo surreal onde somente existia a escuridão, a incerteza e "homens de preto" observando-a. Se não fosse a companhia de seu irmão Léo, de 8 anos, que zelava por sua vida e a guiava o tempo todo para a luz, Alicia estaria nas mãos dos desconhecidos. Após quarenta dias ela acorda do coma e descobre que seu irmão morrera no acidente, de alguma forma eles estavam ligados durante o coma e pra sua surpresa, a ligação continuaria por um bom tempo.

Por diversas vezes enquanto dormia, encontrava com seu irmão em seus sonhos, que sempre a acalmava e acalentava com seus gestos e palavras. Mas, quando estava acordada e tentava voltar as suas atividades normais, como a faculdade, ciclo de amizades, passeios, Alícia deparava-se com os estranhos Homens de preto por todo o lado que ia.
O que mais a intrigava, era que somente ela os via, porém, eles nem davam atenção pra ela, era como se não a visse. Até que dentre todos, um se destacou, Noah, com seu olhar de um azul penetrante e assustador. Um pequeno e inofensivo gesto de Alicia à ele, foi o suficiente para conhecer o lado obscuro do mal.

Neste meio tempo, para recuperar-se da depressão, ela teve o apoio de seus amigos , Nicole, Karen e Raul. Mas, Raul destacou-se, transformando sua amizade de infância em um namoro quente e avassalador. (Não entrarei em detalhes..hehe)

Noah, por sua vez torna-se obcecado por Alicia, uma obsessão perigosa e cruel, ele agora está em todos os lugares que ela se encontra, vigiando-a e aterrorizando-a com um único objetivo.  (vai ter que ler pra saber)

O livro tem muitos pontos positivos, a linguagem de fácil entendimento, a trama é fantástica, os personagens principais cada qual tem uma personalidade única e marcante e o desfecho digno de aplausos, que nos dá a certeza de que a continuação terá mais adrenalina por conta do lindo tirano Noah. Em particular eu o amei, talvez porque seja maduro, misterioso e sensual.  Digamos que Raul seja o admirado pela classe feminina por ser lindo, romântico e perfeito demais. Mas, Noah tem um lado bad boy que esquenta as  coisas, principalmente no intuído de atrapalhar o romance do casal apaixonado Alicia e Raul.
Alicia, acho-a insegura e infantil em alguns momentos, porém, sua oportunidade de melhorar pode acontecer no segundo livro, pois, já começou a apresentar alguma mudança no desfecho.

Lígia acertou em cheio quando escolheu o tema, todo esse mistério em torno da vida pós-coma de Alicia, as aparições dos homens de preto nos lugares onde provavelmente iria acontecer alguma tragédia, especialmente a presença de Noah em sua vida, aguça nossa curiosidade.  
Confesso que estou torcendo pra que Noah apareça com mais frequência na sequencia do livro, e percebi que embora ele tenha uma personalidade marcante, decidida, fria e manipuladora, algo nele está preste a mudar. 
Já estou ansiosa pela continuação.

Só tenho uma reclamação a fazer. Espero que no próximo livro a editora tenha mais cautela quanto a edição, pois, deixou passar alguns erros ortográficos e de concordância. Nada que atrapalhasse a estrutura do livro, mas, algumas vezes temos re-ler um parágrafo inteiro para entender a mensagem.
  
Em resumo, Ligia está de parabéns pelo romance sobrenatural escrito com uma dedicação de mestre, com amor de mãe e expectativas de leitor. Sim, mais uma vez me surpreendo com uma fantástica obra de tirar o fôlego e ansiar por mais.
Indico a todos que querem um pouco de agitação e emoção.

Apaixone-se ou odeie Noah, eu já escolhi o que fazer... rsrs

Boa leitura.  


PROMOÇÃO: ENTRE DOIS MUNDOS

Espero que tenha gostado da resenha acima, pois agora Lígia e eu vamos sortear um  Kit contendo exemplar + um marcador com pingente + um belo colar para àquele que seguir as regrinhas abaixo.

Assista o book trailer


REGRAS:

1- Seguir o blog Cia do Leitor ► (clique em "participe deste site" ao lado) ►
2- Deixar um recado + nome + e-mail  
3- Assistir o book trailer abaixo e deixar um recado no Youtube AQUI
4- Adicionar o livro na sua estante no Skoob AQUI
5- Preencher o Raflercopter  abaixo ▼

a Rafflecopter giveaway

Tenho certeza que você vai gostar do livro, assim como eu adorei!
O resultado será dia: 21/10/2012

Siga as regras obrigatórias para não ser desclassificado!
Então, Boa sorte pessoal!!

91 comentários:

  1. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

    Bruna Costenaro: bruheadbanger@hotmail.com

    O livro parece ser interessantem tem uma temática que eu particularmente gosto bastante, ou seja, sobrenatural =] Tá na lista, tá no skoob, logo espero ler!

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. vc nem presisava pedir pra colocar no skoob.pq já esta lá rsrsrs eu PRECISO desse livro rsrsr
    karen andrade
    karenandrade47@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

      Excluir
  3. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos".

    Eu tô super a fim de ler esse livro, você não tem noção. Já li algumas resenhas e, apesar de não ser tão apaixonada assim por fantasia, só fiz ficar ainda mais empolgada por essa história. Amei a promoção! =)

    Tem sorteio lá no blog também: Cinquenta Tons de Cinza. Se der, passa lá e participa. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - [Sorteio] Cinquenta Tons de Cinza

    ResponderExcluir
  4. Me empolguei tanto que esqueci de deixar o e-mail. rsrs...

    Isie Fernandes - isiefernandes.contato@gmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ni, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas na semana passada ganhei pelo facebook (no sorteio que a autora realizou *-*) então, vou aguardar o meu exemplar para matar a minha curiosidade. Por esse mesmo motivo, não estou participando da promoção (acho que é a primeira promoção sua que eu não participo rsrs, mas não estranhe!). Parabéns pela resenha, eu amei, e realmente me deixou mais curiosa ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    http://shakedepalavras.blogspot.com.br > tem 4 sorteios rolando lá...corre que ainda dá tempo!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Acordo em um domingo ensolarado, pelo menos aqui em São Paulo e dou de cara com uma resenha como essa... Maravilhosa! Muito obrigada Nizete, por tudo e você me surpreendeu, pois viu um lado completamente diferente do livro... Parabéns!

    Participem da promoção!!!

    Um beijo, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Lígia, vi muito mais, porém, não posso expor aqui, ou será considerado Spoiler..^^
      Nós, conhecemos o objetivo de Noah, sabemos que tudo tem um propósito. Mas, temos que deixar a galera descobrir por si só.
      O que posso dizer é que, embora Raul seja um gatinho quente, amável e perfeito, Noah acrescenta algo que esquenta a estória.
      Agora, como Alícia sairá da enrascada que se meteu, isso sim, estou curiosa.

      Excluir
    2. Oi!! Obrigada. Mas posso adiantar que ela entrará em uma enrascada bem pior do que Noah...
      Bjs.

      Excluir
    3. UAU! Agora você me deixou realmente curiosa!!
      Quando sairá a continuação? hehehehe..

      Excluir
  8. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    Esse livro já estava na minha listinhaaaaaaaaaaaaaa de muito desejados e lendo sua resenha a vontade triplicou.

    khrysanjos@yahoo.com.br

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

    Me interessei demais pelo livro, espero que eu ganhe ^^

    Michele Oyamata
    mikioyamata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    Mika SZ
    kamilla.mendes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

    Amanda Costa
    mandysjb@hotmail.com

    Fiquei super curiosa para ler este livro! Além do mais, o sorteio é justamente, no dia do meu aniversário. Seria um presente maravilhoso! Hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Marcia Albuq
    marciaalbq@hotmail.com

    Muito legal a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

    Já faz um tempo que quero esse livro, e se vier kit é ainda melhor :) Livros com temática sobrenatural me atraem bastante e eu ainda não li nada parecido com esse :)

    Lyn Biagini
    lynn.be@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Assisti o book trailer e quero ganhar, é obrigatório esse comentário? Enfim.. adorei o trailer e quero muito ganharr! Heheh
    Maiara Salvador
    maiara_salvador@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

    ResponderExcluir
  17. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Ana Carolina Ribeiro
    @carool_nr
    aninha_154@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Jessica Trajano
    @jessicatrajano_
    jessicastrajano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    ADRIANA DE HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    louquinha pra ganhar e ler...

    ResponderExcluir
  20. estou participando.... espero que ganhe ..

    Danielle Suzy
    danypedagoga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que book trailler bacana! Fiquei mais curiosa ainda pra ler o livro. ;) Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!
    Giulia Ladislau
    giu3790@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ganhar esse livro... Quero coloca-lo na minha estante como meu trofeu...

    Támires Fernanda
    e-mail: tamiresfernandaf7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    HUMMMMM. Adoro romances sobrenaturais...
    patricia pereira
    @pacupe
    patpereira2009@oi.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ganhar este livro, além de amar romance tendo algo de sobrenatural ainda atiça mais a curiosidade. Tomara que desta vez de certo

    ResponderExcluir
  25. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    hehe' quero muito ganhar! muito mesmo!
    @Millahri
    Camila Rodrigues
    milla_inacio@hotmail.com.br

    meu blog: http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não estou conseguindo comentar no vídeo ))))))):

    ResponderExcluir
  27. "Entre dois Mundos" vai além de uma história de amor. Há caminhos a serem escolhidos, e uma nova vida a ser vivida. Parabéns a escritora pelo excelente trabalho.

    José Bezerra de Souza
    jose.harry.potter@hotmail.com
    @MsJBSouza

    ResponderExcluir
  28. Muiiiiiito legaal a promo.... Adorei a resenhaa parece ser muiito legal! Parabéns pelo blog!

    Izabella Paggi- Bella Paggi
    iza_paggi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Quero muito esse livro!!
    geovanadlopes@hotmail.com
    Geovana Lopes

    ResponderExcluir
  30. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    =D
    Gabriela Nanes
    gabriela.nanes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Participando.

    Rose Martins
    rosyamartins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Gostei muto do livro, desejo muito ler.
    Nomes: Beatriz Bastos.
    E-mail: bia_fbastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Gostei muito da resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro.

    Jaque Ribeiro
    jaque_ribeiro94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    - GabiSuzart
    Muito bom esse livro, adorei o book trailer, pelo que pude perceber, eu acho que a historia, tem um triangulo amoroso, maaas só lendo para saber né ?! Beijoos :*

    ResponderExcluir
  35. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    amei a resenha e estou louca pra ''desvendar esse misterio"

    carliane sousa silva
    carlianesud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    espero anciosa para continuar .

    QUESIA RODRIGUES E SILVA


    EMAIL ;silvarodriguesquesia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Assisti ao book trailer e fiquei com mta vontade de ganhar o livro "Entre Dois Mundos".
    A temática sobrenatural não é o meu forte, mas essa estória realmente me chamou a atenção! =D

    Carolina Livi
    carolinanlivi@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    ResponderExcluir
  39. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    ResponderExcluir
  40. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos".

    parece ótimo
    andressa santos
    san_100rock@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    blogumo@live.com ME GUSTARIA GANHAR *-*

    ResponderExcluir
  42. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    yarasp71@hotmail.com

    AIHH GENTE eu tinha ganhado o livro numa promoção de a melhor frase, mas sabe o que aconteceu? o livro SUMIU NO CORREIO :( nunca chegou nem voltou para a blogueira
    fiquei sem
    mó dó

    ResponderExcluir
  43. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

    ResponderExcluir
  44. Nossa, um livro com o anjo da morte. Putz, preciso ler!

    ResponderExcluir
  45. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    ResponderExcluir
  46. amei a resenha e o book trailer me deu uma vontade imensa de le-lo...eu quero muito ganhar "Entre Dois Mundos"
    Amanda:amandasouza681@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. simplismente adoro seu blog, perfeito, parabens!MATHEUS VIEGAS, math.viegas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. A capa é tão linda,e o book trailer é bem legal...Participando

    Danielle
    danibanana1301@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    ResponderExcluir
  50. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Jessica Lisboa
    @jessikalisboa_


    O livro me chamou muito atenção a distopia me parece ser incrivel, espero nao me descpicionar com o livro.

    ResponderExcluir
  51. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Waleria melo
    @EntreLinhas_luc
    planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    @DanyNhasser
    Email : daninhasser@hotmail.com

    Torcendoooooo muuuuuitooooo

    ResponderExcluir
  53. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    Bruna Oliveira - bru.oliveirads@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    Amanda Naira Arrais
    amanda-naira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    desejo esse livro a um bom tempo *--* ele é do gênero que eu curto muuuuuuuito e estou torcendo pra ser a sorteada sortuda :D

    ResponderExcluir
  56. Nome: Russara
    Seguidor: Russara
    twitter: @russara_
    e-mail: jrussara@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    ResponderExcluir
  58. Participando!!!

    Seguidora: Fátima Menezes
    E-mail: recantodecaliope@gmail.com
    Twitter: @fatimamd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

      Excluir
  59. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!
    Adorei!!
    Ficou muto legal e despertou e muito o interesse pelo livro.
    Ingrid Felippi
    guidafr@hotmail.com
    Twitter:@IngridFRaulino

    Participando,curti e vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  60. Fascinante envolvente o livro perfeito para mim é o tipo de leitura que me prende a atencao participando e doida pra ganhar

    ResponderExcluir
  61. Participando!

    Rose
    rosyamartins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  62. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"!

    ResponderExcluir
  63. Respostas
    1. Eu quero muito ganhar o livro...Assisti o book trailer,e fique mesmo interessada em ganhar!!
      Elizabeth Freitas
      elizabethdefreitas1968@hotmail.com

      Excluir
  64. Respostas
    1. Eu quero muito ganhar o livro...Assisti o book trailer,e fique mesmo interessada em ganhar!!
      Elizabeth Freitas
      elizabethdefreitas1968@hotmail.com

      Excluir
  65. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Só a querida Ligia para escrever uma estória super empolgante ao mesmo tempo deliciosa parabéns.
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  66. Ps: meu Email:
    alexandralllcd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    Ana Cristina Alencar Nery
    anacris2241@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    Larissa Liberato
    Larissa.Liberato15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Participando!!
    mimi_gatxinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos".
    Quero muuuuito, boa sorte pra mim! :P

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Que lindoooooo kit!!!
    Sorte,venha nesse dia quero lhe usar... :P
    emypink_2@hotmail.com
    Evelyn Guedes

    ResponderExcluir
  74. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos".
    Eu amei a capa, então corri para a resenha... Gente o que é isso?
    Com certeza vou ler!
    Sorte, vem nim mim que eu quero lhe usar... :P
    emypink_2@hotmail.com
    Evelyn Guedes

    ResponderExcluir
  75. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    Esse livro deve ser o "pipôco do trovão". Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  76. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    amei!!!

    @tata_zadorozny
    tatah_zadorozny@hotmail.com
    thais

    ResponderExcluir
  77. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    @matheus_vigas
    math.viegas@hotmail.com
    seguidor: matheus silva

    ResponderExcluir
  78. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Mariana Oliveira - maah_ninah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"
    Yasmin Dutra
    yasmin_amigos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  81. Assisti o book trailer e quero ganhar o livro "Entre dois Mundos"

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor