terça-feira, 3 de abril de 2012

O início

Foi na quarta série, com nove anos de idade que fui obrigada a ler para um dever escolar meu primeiro livro. Lembro como se fosse ontem... De início achei a ideia muito chata, perder meu tempo com um livro... Mas foi onde encontrei a porta para um mundo totalmente diferente, onde eu poderia viver e assistir a novas aventuras. E para a minha surpresa, este foi só o início, daí por diante não parei mais. Amei os livros, passei minha infância, adolescencia e agora passo a juventude em volta deles, não são apenas livros, são oportunidades que temos de conhecer novos pensamentos e ampliar nossos horizontes, são momentos que podemos compartilhar com nossos amigos, trocando opiniões e contando as historias.
Gostei tanto do livro que o li quatro vezes...rsrs. A minha tendencia é esta, quando gosto da historia a leio até que esteja bem fixada em minha mente...rsrsr.
A Montanha Partida de Odette de Barros Mott - editora Brasiliense.

Simony

5 comentários:

  1. Acho que esse livro é o primeiro de todos né?
    Bem o meu foi A Ilha perdida, assim como você, também foi pra dever escolar. Confesso que na época não gostei muito, pois tudo que é obrigado a gente faz sem vontade. Mas depois de um tempo, QUIS reler e aí sim, o livro fez a sua diferença.

    Parabéns pelo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Meu primeiro livro que eu lembre, foi O Bonequinho de Sal. Não lembro qual editora, só lembro de chorar litros no final do livro, que era muito triste. Legal vc dividir isso com a gente!Bjos e sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Na Quarta eu li O Pequeno príncipe, dentre outros, pra fazer trabalho, e achei uma chatice... mas hoje eu choro lendo porque é MARAVILHOSO.. A gente muda mesmo! :D

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É muito bom quando nossa primeira leitura nos leva em rumo sem volta rs, o meu primeiro foi A Pata da Gazela de José de Alencar (amei).

    bjs.

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  5. Ah, só eu q não lembro qual foi o primeiro livro que li? rs Sério, nem imagino!
    Gostei da sugestão de A Montanha...
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor