terça-feira, 10 de abril de 2012

O caçador de pipas




O Caçador de Pipas conta a estoria de dois amigos Amir, garoto rico e egoísta e Hassan filho de um empregado Hazara menino humilde, de bom coração, que idolatrava Amir. Quando crianças eram inseparáveis, creceram juntos, e tinham em comum entre outras a brincadeira favorita de soltar pipas. Após um campeonato de pipas onde Amir foi campeão, Hassan prometeu, como o melhor caçador de pipas, traze-la para o amigo como um troféu. Para o azar de Hassan, foi seguido e brutalmente violentado por Assef, um valentão da vizinhança que não aceitava a etnia de Hassan. Amir assistiu tudo o que o amigo sofreu, mas preferiu se esconder e não contou nada do que viu. 

Mais tarde Amir no alto de sua inveja por Hassan, por seu pai Baba, ter um grande carinho pelo menino, acusou-o de furto e Hassan por ser leal a Amir decide assumir toda a culpa. Mesmo Baba tendo perdoado e suplicado para que continuassem sendo empregados em sua casa, Hazara, pai de Hassan decide que devem partir.

Logo o tempo de paz é marcado pela separação da amizade entre os amigos tão diferentes e toda a covardia e medo que ameaçavam chegar com a guerra entre União Soviética e Afeganistão.

O Caçador de pipas só no Brasil foram vendidas 1,6 milhões de copias, foi considerado um Best-Seller e muito elogiado pelas críticas. Eu li este livro e gostei muito de como o escritor transmitiu toda a estoria, me senti como se estivesse fazendo parte da obra. Chorei por quase três dias, realmente me emocionou muito. Principalmente quando Amir, depois de anos e já casado decide voltar para reencontrar Hassan e se redimir por tudo o que fez ao amigo. 

Pesquisei sobre este livro e o encontrei entre o gênero de romance, mas se eu pudesse o indicaria como um drama. Meus amigos indico este livro, existem detalhes imperdíveis que vão adorar saber.


Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira



3 comentários:

  1. Oi, que legal!
    Eu tenho o livro, mas ainda não li!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu já vi o filme.. na verdade.. ão vi vi, só algumas partes.. e sem entender por ter começado a ver praticamento no meio né. Mas enfim, não gostei. Talvez por falta de interesse e atenção. Mas assim quer tiver uma oportunidade, quero dar uma chance de conhecer essa obra!
    Beijos e adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu tenho esse livro embalado no plástico há anos e nunca li? Promoção de Livros

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor