sábado, 3 de março de 2012

Resenha: Arma de Vinfança - de Danilo Barbosa

ARMA DE VINGANÇA
Danilo Barbosa
Editora Universo dos Livros

Sinopse: Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. "Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos." – Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito

Levei uma semana pra conseguir colocar em palavras o que senti e achei do livro ARMA DE VINGANÇA de Danilo Barbosa publicado pela Editora Universo dos Livros. Sinceramente, nada que eu escrever aqui será o bastante pra descrever tais sentimentos e conclusões. 


Danilo adentrou em um mundo isolado por uma minoria – vitimas/mulheres - trazendo à tona a violência sexual, o silêncio de quem sofre e a conseqüência de quem reage. Somente quem viveu tal realidade pode narrar o quanto esse livro é impressionante e surpreendente. 
Mas, de alguma forma me senti tocada, me senti na pele da protagonista. Quis muitas vezes gritar com ela, esmurrar a cara do vilão e chamar a policia! mas é apenas um livro... 

Pra começar, Anna é a principal narradora, mas a narração é dividida também entre os personagens, cada um tem o seu momento pra expor seus pensamentos, vemos as situações de diversos ângulos. Isso torna o livro interessante, porque de primeira mão sabemos qual é a verdadeira intenção de cada um e quando isso acontece nos envolvemos mais ainda na história, querendo de alguma forma desmascarar o sádico indivíduo. 

As cenas de violência são cruéis e chocantes. Bem parecida com a realidade de hoje. Os capítulos são pequenos, o que torna a leitura rápida. A linguagem é fácil e popular, deixando o livro ainda mais próximo da vida real. E a capa... Misteriosa e linda!

Anna é a nossa mocinha, que começa a narração voltando ao passado pra contar a sua sofrida historia até o presente. 
Ainda nova Anna presenciou uma discussão entre os pais da qual levou a morte súbita de seu pai, nunca entendeu o porquê daquela briga, um dia era uma família feliz, no outro, destruída. Sua mãe se isolou de todos, inclusive de Anna após esse incidente. 

Magoada ela sai da casa achando que a mãe fora culpada pelo trágico episódio. Ela resolve então, seguir sua vida sozinha, na cidade grande, onde consegue o primeiro emprego, aluga uma casa e conquista amigos. 

O tempo passa e encontramos uma Anna recuperando-se de um relacionamento que tivera com Rodrigo também conhecido por Rambo, um homem de má índole e ameaçador. Mas, Anna estava tão apaixonada que ignorava a fama do Rambo, até que ele comete seu mais grave deslize causando em Anna a primeira decepção amorosa e seu afastamento. 
Mais uma vez Anna segue sua vida, porém, sente um vazio dentro do peito. Desejava um dia ter alguém que a amasse de verdade, que cuidasse dela e respeitasse. Queria viver um conto de fadas, ter um “Final Feliz”. Mal sabia ela, que estava prestes a viver. 

Surge então, seu príncipe encantado, àquele que a salvaria de uma vida solitária e sem amor. Ricardo, um homem rico, maduro e definitivamente romântico declara-se apaixonado e juntos resolvem viver esse romance. Tudo que Anna desejou um dia ter.

Não houve um dia em que Ricardo não tenha a surpreendido com presentes e gestos de afeição, Anna se sentia no CÉUestava entregue a esse amor, sem medo e inseguranças, passa a viver uma linda história com seu tão sonhado cavalheiro. Ela compartilha essa felicidade com seus amigos e de sua vida que está em total harmonia. Até que, as máscaras um dia caem e revela-se o que de fato Ricardo é, e o que deseja de Anna e ela conhece o INFERNO

Mentiras, possessão, traições, dor e até morte passa a fazer parte da vida de Anna. A partir daí Anna descobre que ela é capaz de tomar atitudes jamais esperadas, ainda dividida entre o amor e a justiça ela revela-se uma perigosa arma de vingança. 

Vou parar por aqui, gostaria de falar muito mais, porém, se continuar virará spoiler. Portanto, o que posso acrescentar neste final de resenha, é que Danilo acertou na mosca! 

Mexeu com todo o meu emocional, fiquei chocada com os detalhes da violência, excitada com os momentos de erotismo, ansiosa com o desfecho de cada capítulo, revoltada com a atitude covarde do tirano namorado e pra concluir satisfeita com o final. 

Ou seja, ARMA DE VINGANÇA é um livro eletrizante e surpreendente. E como diz o autor “Não é uma história de amor”, pelo ao menos não como nos contos de fadas, a realidade é mais cruel do que pensamos.
Recomendo aos leitores mais fortes, a violência é explicita.

Parabéns ao autor Danilo Barbosa por me levar ao êxtase! 

Mais que indicado.


12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, Nizete!
    Essa é uma obra incrível, para quem tem coragem de encarar a vida como ela realmente é e ainda assim reagir e ser feliz com um desfecho fantástico!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.
    Já tinha visto a capa, e achava que não seria uma leitura "leve" mas eu adoro esse tipo de história, que nos chocam e ao mesmo tempo remete a realidade.
    Pretendo ler em breve
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio desse livro e adoro UAHUAHUHAUHUA. Ele é pouco falado mas me parece muito interessante. Ainda mais porque você demorou para conseguir colocá-lo em palavras e isso é sinal de que o livro é muito bom.

    Já estou seguindo aqui. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Sempre li as resenhas do Danilo, e só pelo estilo de escrita dele já percebi que um livro seu seria incrível. O tema escolhido também é muito singular e a história me pareceu ser bastante criativa. Quero muito ler "Arma de Vingança". Parabéns pela resenha Nizete! ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, um livro chocante, forte e bem real. Quero muito ler.
    Parabéns, sua resenha tá ótima.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, Nizete!! Parabéns! O Danilo realmente está surpreendente muita gente. Fico feliz em poder acompanhar o sucesso desse camarada que é tão querido, apesar de não conhecê-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei arrepiada com sua resenha. Morta de vontade de ler...
    Gosto de livros assim, que deixa a gente sem palavras! Bela resenha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nizete, a sua resenha é uma das melhores que li sobre este livro, e graças a isso me convenceu a colocar na minha lista de compras!
    Que história tensa e densa, eu gosto muito deste tipo de leitura!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  9. Uauuuuuu querida Nizete, você destrinchou o livro menina. Parabéns, belíssima resenha. Danilo me é um amigo muito querido e o sucesso deleé o meu sucesso também.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei sem palavras até para comentar a resenha. Imagino como vc ficou ao terminar o livro.
    É um assunto realmente terrível a violência contra a mulher.
    O livro parece bem intenso em tds as emoções...
    Parabéns ao Danilo pelo livro e a vc, Ni, pela resenha.
    Torcendo para ganhar a promo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ni, minha querida, obrigado pela linda resenha! E fico muito grato também a todos que comentaram... Isso que faz termos ânimo para escrever...
    Beijos no coração de todos!

    ResponderExcluir
  12. Aaaahhhh meu ídolo! @-@
    Estou muito feliz e grata pela bela obra que você nos presenteou.
    Sim, digo isso porque o sortudo que ler ARMA DE VINGANÇA entenderá o que é ficar sem palavras de tantas emoções que seu livro nos causa. Viver essas emoções em um livro é o que faz dele bom. Mais uma vez obrigada e tbm pela sua visita!
    bjão

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor