quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resenha: SHADOWSPELL O Misterioso Reino de Avalon

Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

RESENHA

Ao ler Shadowspell me surpreendi com a evolução de um livro para o outro, a autora conduziu com maestria uma estória que era mais branda e fortaleceu com a chegada de novos personagens incrementando novas situações de tirar o fôlego do leitor.  Antes acredito eu, que estávamos apenas conhecendo a nossa personagem principal, seu drama familiar, apresentando-a suas origens e seu pai  e claro vivendo com ela alguns acontecimentos cruciais do qual ela deveria passar para que desse esse grande salto. 


Dana sofreu um amadurecimento quase radical, seu relacionamento com a mãe, sua sensualidade e sua independência. Até passou a trabalhar com mais afinco sua própria magia. 
Claro que algumas coisas não mudam assim tão depressa, ela ainda age por impulso, fala por impulso e as consequências reflete em todos em sua volta.

Em Shadowspell, já se passaram três semanas dos acontecimentos do livro anterior, onde fora salva por Ethan que ainda a corteja esperando concretizar o "namoro" que tanto almeja. Como já mencionado, existe mais erotismo, os  hormônios se afloram a ponto de existir dúvidas entre charmoso Ethan e bad boy Keane.
Porém, as atitudes de Dana ao que se refere a sua própria segurança, ainda é irresponsável e imatura com suas palavras e decisões.(Mas, o que seria do livro se ela tomasse todas as decisões certas?)

E a situação se agrava com o aparecimento do indestrutível  Erlking, o líder bonitão de um grupo nominado "Caçadores bárbaros" que surge com intuito de aterrorizar Avalon e seus habitantes. Eles são caçadores sanguinários e querem caçar tanto Feéricos quanto Humanos. Porém, o que Dana não sabeia é que ela será a peça principal para livrar Avalon de Erlking, ao menos em parte, mas pra isso ela será obrigada a selar um pacto com o vilão em circunstancias bem difíceis.

Devo dizer que, muitas vezes a atitude de Dana me tira do sério, a mentira e omissão faz com que ela entre em muitas enrascadas. Enrascadas essa, que faz do livro mais agitado e cheio de revira-volta.  O quebra-cabeça que era sua vida vão aos poucos se encaixando e  desvendando os segredos que tanto a afligia. 
Ninguém fica de fora, todos tem uma participação especial, cada um mostra o que são capazes de fazer.

Em particular, cheguei até ficar em dúvidas pra quem torcer como par romântico de Dana!! Em um momento torcia pela Ethan, depois passei para Keane e por fim até me simpatizei por Erlking o magnífico vilão!
Acreditem, loucuras a parte, o cara é ma-ra-vi-lho-so, mesmo aos dois mil anos de idade! xD

A minha principal pergunta é: Será que Dana vai cumprir a promessa que fez a Erlking ou será que ela vai por tudo a perder?
Ou ainda melhor, será que ela vai encontrar uma saída para desfazer ou ludibriar esse juramento?

Enfim, Posso afirmar que é uma obra pra se divertir a valer. Mais quente, agitado, assustador, violento, cheio de charme!
Quem gosta de gênero fantasia, vai amar Shadowspell e ainda fica um gostinho delicioso de quero mais... E teremos mais é só aguardar a continuação.

Aprovado e recomendo.

6 comentários:

  1. Vim apoiar seu blog, mas sem ler a resenha...rsrsrs
    Porque vou ler o livro em breve, daí não quero spoiler né?
    Beijinhos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/resenha-o-caminha-para-esplendor.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Quero muito esse livro, na verdade, esses; Glimmerglass também.
    Achei a capa desse muito bonita também.
    A resenha tá boa, e me deixou ainda mais ansiosa pelo livro.
    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir
  3. Oii! Adorei a resenha! Muito boa :D
    Ainda não li o livro mas quero! Sempre achei a capa dele muito linda! *-*
    Sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  4. Bom como tb li o livro, fiquei com as mesmas perguntas, mas "conhecendo" um pouquinho da Dana imagino que encontrará uma saída para sair desse "pacto", mesmo que o Erlking seja uma "delícia" rs.

    Bjs
    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, mas já anotei aqui pra apreciar ele.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler a série mas nunca consigo achar por um preço bom o que é uma pena, mas espero achar logo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor