domingo, 29 de janeiro de 2012

RESENHA: "A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa" de Risa Green

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa de Risa Green
Editora Jangada

Nada como uma agradável e divertida leitura para relaxar e alegrar nossa vida... Estou falando do livro Chick lit “A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa” da autora Risa Green lançado no Brasil pela Editora Jangada.

Sinopse: Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida. Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida. Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre pareceu ser meio doidona. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três - ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras

Narrado pela primeira pessoa, Erin, com uma linguagem bem juvenil e engraçada em algumas situações.
O livro conta a estória de Erin, uma adolescente de 16 anos que tem uma vida feliz ao lado de sua família e amigos. É modelo de boa moça, nunca deu aborrecimentos para seus pais, tem bom comportamento em casa, na rua e na escola, é boa estudante e tem ótimas notas.
Mas, no seu íntimo, Erin vive uma monotonia que a desagrada, a deixa “diferente” diante dos outros estudantes, sendo assim, para quebrar um pouco a sua rotina “sem graça” almeja ganhar a viagem para a Itália que sua escola esta oferecendo ao aluno que tirar as melhores notas e fizer uma ótima dissecação dizendo “porque é merecedora da viagem”.

Contudo, seus planos tomam outro rumo quando sua querida tia Kiki (Eskikisita), vem a falecer de uma forma trágica e anormal, deixando pra Erin de herança uma estranha Bola de Crista Cor-de-rosa e um manual de instrução que parecia mais um enigma a ser decifrado.
Incrédula, Erin a princípio faz pouco caso da bola de cristal, mas convencida por suas melhores amigas Samantha e Lindsay a fazer um teste. Coisas realmente começam a acontecer, não da forma que gostaria, mas, acontecem.
Eufóricas começam a fazer todo tipo de pedido, como fazer uma paquera se apaixonar por uma delas, vingança contra uma aluna que comete bullying com a outra e até uma trapaçinha... Tirar boas notas para tal viagem para a Itália.
Sendo que, nenhuma delas sabe que pra todo o pedido há conseqüências e tudo vem à tona com muita confusão e arrependimentos.

Como eu disse no inicio é um livro muito divertido, a aventura que as três amigas vivem é hilária, a amizade que sentem uma pela outra é comovente, pois cada uma tem seus problemas familiares e na escola e ambas sofrem pela dor ou aborrecimento da outra.
Uma estória mágica de amor, amizade e perdão.
Devo ressaltar que, é um livro pra entreter todo tipo de leitor.
Eu admito que precisava rir com as confusões de Erin e suas amiga e não me arrependi de ter apostado neste livro.
Indicadíssimo.


6 comentários:

  1. ola!

    onw, esse livro parece ser bem envolvente, ate mesmo pelo tema...

    parabéns pela resenha <3

    XoXo

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha.
    A história parece ser muito interessante ;)

    Seu blog é muito legal e já estou te seguindo, aproveito e te convido a vir conhecer o meu e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal Ni *----*
    Pelo visto o livro vale a pena ser lido, é super divertido e leve; Esse sim eu arrisco a leitura \õ
    Vou comprar e ver o que acho HOHO
    Ótima resenha viu? Meus parabéns, muito boa :D
    Sucesso SEMPRE, Beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica! Um livro assim, juvenil e divertido, cai bem em vários momentos!!!

    Ótima resenha tb! E acho q mtas meninas e meninos devem se imaginar no lugar da Erin... eu mesma qnd criança desejei ter uma bola de cristal ou, ainda, poderes mágicos! hehehe

    Um beijo,
    Nica
    @meligu

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, fiquei curiosa para saber as consequências ao fazer um pedido para a bola de cristal hahah, quando der vou ler :))

    ResponderExcluir
  6. Passando aqui de novo Ni, pra avisar que tem selinho para você lá no Blog, confira hehehehe:
    http://papeldeumlivro.blogspot.com/2012/02/resultado-promocao-top-comentarista.html
    Abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor