segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha: MARCADA A FOGO de Josy Tortaro - Editora Literata

Gente! 
Acabei de ler um livro fantástico, se fosse um filme seria um trailer de suspense e mistério recheado com muita sensualidade e romance. O livro mexe com assuntos que hoje são noticias na internet, “Alinhamento dos planetas” e “Mito Asteca referente 2012” claro com uma dose de muita criatividade e muita magia.
Josy Tortaro usou o cenário brasileiro para dar vida ao seu livro, (o que muito me agradou, porque amo meu Brasil) conhecemos através dele as Cataratas de Foz do Iguaçu (podem acreditar do jeito que ela descreveu parecia que eu estava presente fazendo um tur).

Marcada a Fogo conta a estória de Tamires do Valle, 33 anos casada com Gustavo do Valle um empresário em ascensão, mãe de Sofia do Valle uma doce e encantadora menina de 2 anos. Tinha a vida perfeita ao lado de sua família perfeita. Nunca pensara que seu passado um dia viraria sua vida de cabeça pra baixo.

Ainda criança, com 3 anos de idade, Tamires foi encontrada sozinha por Roberto, um guia do parque Nacional do Iguaçu, nas pedras próxima as Cataratas, a menina chorava muito, não lembrava quem era ela, quem era seus pais, nem o que havia acontecido com ela. Sua vida antes disso era uma incógnita. Sua única ligação com o passado era uma pedra de Ametista que carregava consigo desde então.

Por anos, enquanto viveu no orfanato, essas torturantes perguntas martelavam em sua cabecinha inocente, os constantes pesadelos com pessoas que nunca vira atormentava-a diariamente.
Até que ela já adulta e longe do orfanato, conhecera Gustavo do Valle em uma de suas inúmeras visitas às Cataratas e o destino os laçou, casaram e dessa união nasceu à bela Sofia. Tudo estava perfeito até agora...

Era notícia em todos os meios de comunicação o alinhamento dos planetas e coincidentemente em uma noite tempestuosa a pedra de ametista irradiou uma luz incandescente e coisas estranhas começaram a acontecer na vida de Tamires.
Tudo começou a mudar após um acidente... O comportamento de seu marido, o seu próprio comportamento, as suspeitas, o medo e algo inexplicavelmente mágico.
As omissões e mentiras estavam presentes em sua vida até então perfeita. Todos os novos acontecimentos giravam em torno de seu passado que estava prestes a ressurgir.
E a única saída pra salvar sua vida e de sua família era a Verdade e com ela a confiança. Ou seria o fim de tudo?

Josy Tortaro escreveu seu livro com o coração, cada personagem teve um papel especial e era uma peça de um quebra cabeça a ser montado com zelo e astúcia.
A autora  explorou de cada personagem as qualidades e defeitos, as inseguranças, o emocional, as ansiedades, o lado místico e criou uma historia de emocionar até os mais céticos. 
Teve um carinho especial com o casal “do Valle” que acima das dificuldades e “novidades” o amor era supremo. Uma relação que estava vivendo mudanças, não só de comportamento, mas com revelações que mudava aos poucos suas vidas e de todos ao redor deles.
Posso dizer que, Marcada a Fogo é um livro misterioso, romântico e muito sensual. Tamires compartilhou conosco as aflições de seu passado e o amor caliente com seu marido, a amizade por sua amiga Carolina e a atração por Alexandre, as novas descorbertas e grandes decepções... Foi tudo muito intenso, me senti no corpo de Carolina, sua melhor amiga, louca pra entrar no livro e ajudar.

Confesso que fiquei feliz por saber que teremos continuações, assim, poderei curtir essa aventura com muitas pitadas de romance, suspense e erotismo. Afinal estamos falando de uma Saga, a Saga dos Quatro elementos.
Aprovadíssimo, eu recomendo!

Visite também o site da autora: http://sagaosquatroelementos.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Obrigada, Nizete!
    Amei sua resenha!
    Um espetáculo de tirar o chapéu!
    Estou felicíssima que tenha gostado do livro e que esteja ansiosa pelos próximos livros da série.
    Adorei seu ponto de vista!
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu quero esse livro!
    Ja vi varias resenhas positivas, vou ver se compro.
    Ou vejo se Josy me da de aniversario em Agosto, hahahahahah.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei Ni *-----*
    Que resenha perfeita! Isso não é justo viu? Deixar a pessoa morrendo de vontade de ler um livro. hahaha
    Tenho que pegar, para ler o quanto antes. \õ/
    E melhor ainda: vai ter continuação *_*
    Valeu a dica viu? hehehe
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  4. Nossa,resenha espetacular!Na verdade,nuca havia me interessado pelo livro,pois já li resenhas muito superficiais em relação a ele.Sua resenha nos deixar a par de um livro maravilhoso,com uma narrativa realmente instigante.
    Parabéns,flor!Suas resenhas são sempre maravilhosas!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Nizete,

    Adorei a resenha! Muito completa! Estava procurando mesmo as impressões sobre Marca a Fogo e adorei o que pude conhecer da história!
    Parabéns a autora e muito sucesso!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa hein que ótima resenha adorei, já tinha lido algumas resenhas desse livro mais a sua está nota 10. Deixando o leitor com uma imensa vontade de ler o livro isso que é bacana né?
    Já coloquei na minha lista quero ler ainda esse ano esse livro.

    Estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Belíssima resenha!!!

    MaF é mt bom!!!!

    A Josy é talentosíssima e merece todo esse reconhecimento ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, e fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Parabéns flor.

    Beijinhos.
    http://keziahraiol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor