quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Arte da Invisibilidade de Allan Pitz

Ser invisível ou não ser invisível, eis a questão... 

Sinopse: “A arte da invisibilidade visa condicionar o homem moderno ao intelectualismo de avanço real e lógico, natural, em acordo com sua época. E, ousadia das ousadias, visa trazer de volta o homem pensador, que vagaria pelas prisões hipnóticas sem se deter a nenhuma delas. Apenas isso.”

Resenha: A Arte da Invisibilidade trata-se de um monólogo em que o autor aborda sabiamente as diferenças de comportamento do indivíduo que deseja ser aceito na sociedade, mas tem que optar entre existir ou deixar sua existência escondida atrás de máscaras. 

Muitas vezes abrimos mão de sermos quem somos, por medo de rejeição, medo de críticas, medo de receber rótulos, e/ou  “apelidos”. 
Como temos que nos impor diante disso? 
Allan Pitz sem medir palavras nos dá vários exemplos de como podemos nos tornar invisíveis. Cabe você decidir quem deseja ser.

Existem ainda as diferenças entre ser invisível para integrar-se e sobreviver a uma sociedade exigente e preconceituosa, e ser invisível por seguir normas empresariais e regras de etiqueta.
Enfim, ter personalidade e mostrar ao mundo que você tem opinião própria, parece ser mais difícil que jogar sobre si uma capa de invisibilidade somente para agradar e fazer parte de um grupo e omitir seu verdadeiro eu.

Para adquirir o livro "A Arte da Invisibilidade" acesse: http://dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=26

6 comentários:

  1. Esse livre vai por muita gente pra pensar... Refletir sobre ser quem é e quem a sociedade quer que seja...
    Gostei da resenha!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Uau... belíssima resenha. Tenho namorado este livro por causa da capa que é uma obra prima. Suas palavras parecem fazer referência a um livro quase que filosófico. Me deixou imensamente curioso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários posts sobre o livro.
    E ele é um dos que desejo ler esse ano.
    Parabéns pela dica.
    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ni...Sua resenha fez o livro parecer interessante!Parabéns pra vc! [rsrsrsrs]

    ResponderExcluir
  5. A capa de fato é uma obra prima. A resenha explora bem um sentido aguçador da obra. Parabéns pela resenha e obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nizete!
    Muito obrigada pela resenha! Não estava com muito pique para ler esse livro, mas depois do que vc escreveu, eu muito ler. Ele praticamente resume a minha vida, hehe, e se tiver alguma dica do que eu possa fazer, vou agradecer muito ao Allan!
    Beijão querida, e parabéns!!^^

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor