domingo, 4 de dezembro de 2011

Resenha: "A Maldição do Tigre" - Colleen Houck

A Maldição do Tigre

Se me perguntarem quais contos de fadas eu conheço, direi: “todos” e incluirei “A Maldição do Tigre” na lista.

O livro conta a estória de Kelsey, uma adorável jovem de 17 anos que ao perder seus pais biológicos em um acidente de carro, passa a morar com seus pais e irmãos adotivos vivendo um dia após o outro em harmonia. 
Sua vida é pacata e agradável, mas Kelsey precisa encontrar um emprego pra pagar a faculdade, mesmo tendo todo apoio financeiro de seus tutores, ainda assim ela quer ter sua independência.
É quando surge uma oportunidade de emprego em um circo e ela é contratada temporariamente para ajudar na bilheteria e alimentar os animais. E é assim que ela passa a conhecer as pessoas do circo e suas rotinas, se apegando a elas. E cria uma afeição especial pelo belo tigre branco que é apelidado por ela de Ren.
Ren é a atração especial do circo e Kelsey percebe que ele não é um tigre comum, de fato, é muito diferente, passa noites prestando atenção em suas histórias como um verdadeiro ouvinte e obedece de imediato às ordens de Kelsey como se a entendesse perfeitamente e seus olhos azuis... Há algo especial neles que a encanta.
Sim, a encanta, porque dentro do corpo de tigre existe um príncipe Indiano de nome Alagam Dhiren que foi amaldiçoado 300 anos atrás.  
De alguma forma, Kelsey se sente ligada a Ren e essa conexão será a salvação do príncipe. Ela é a única que poderá quebrar a maldição.
Sabendo disso entrega-se totalmente a uma aventura com muitos mistérios e perigos determinada em salvá-lo e... Amá-lo. 

 A Maldição do Tigre é uma mistura deliciosa de romance e aventura. Já foi comparado com “Indiana Jones” e “A Princesa e o Sapo”. Este belo livro nos leva ao mundo da fantasia, nos faz querer ter o Tigre para apertar e abraçar como a Felícia (Tiny Toons) :D
Devo acrescentar que: “Roí as unhas junto com Becca!”.
 
Eu indico! 
Boa leitura.

7 comentários:

  1. Sério, esse livro está me perseguindo! Preciso comprar ele já! HAHAHA :D
    Ótima resenha :D

    Beatriz Ramos - @letrasefolhas
    http://letrasefolhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Posta uma resenha da Arma Escarlate, de Renata Ventura. Ela e muitos outros estão completamente malucos por uma resenha positiva ou quem sabe, uma negativa(NEGATIVA NEM PENSAR!).

    Espero essa resenha pacientemente!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ni, que beleza de livro hein? Adorei sua resenha, só pela capa eu babava,e agora pelo seu post, fiquei babando aqui hohoho
    Quero ler logo, esse livro parece ser muito, muito bom *__*
    Beeijão :*

    http://papeldeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, concordo com a Beatriz Paula, ali em cima, esse livro está me perseguindo tb, poxa, fico maluca por essa capa, e a história tb me cativa muito,sua resenha está deliciosa, estou doidinha para lê-lo, urgente *.*

    Beijinho querida, e vc está sempre de parabéns com seu blog .

    ResponderExcluir
  5. Ówn, eu já estava querendo ler! Pela capa que é maravilhosa, agora sabendo do que se trata estou mais curiosa ainda, ówn, ówn, eu quero um tigre/príncipe pra mim! rsrs
    Beijoooos.
    http://serietrinita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Nizete, tudo bem querida?Quero te avisar que tem um selinho fofo lá no meu blog pra vc e seu blog .
    Beijão.

    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/selinho.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Nizete, adorei sua resenha...
    vim fazer uma visitinha, estava com saudades do seu cantinho, muito trabalho né amiga..
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor