terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resenha: Anjo Negro de Mallerey Calgara



Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que ama? Até que ponto se sacrificaria, e sacrificaria tudo pelo qual você lutou e acreditou? O que para muitos, parece ser o fim, para Darian foi apenas o início – ele, filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano e, após ser transformada em mortal, cometeu suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe, que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, Darian parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Caberia somente a Darian, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa... Ou de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro

Resenha:

Londres, Século XVII 

A cidade foi tomada pelo caos, à fome, a peste negra devasta grande parte da população sem escolher suas vitimas, dentre homens, mulheres e crianças, ninguém escapa do mal que se alastra cada vez mais acompanhada pela morte e desesperança. 

No meio de todo esse terror, surge Dr. Alan, um jovem médico recém formado de bom coração que está determinado a ajudar os enfermos com suas obras sem nada esperar em troca apenas a satisfação de salvar vidas. 

Este belo ato atrai a atenção de alguém em especial, Bridget, é um anjo que se apaixona pelo amável médico e passa a observá-lo de perto no intuito de ajuda-lo nesta tarefa árdua com toda dedicação e amor. 

Da mesma forma que Bridget o observava, outro ser maléfico também o mesmo fazia. 

Kasabel, um anjo caído, igualmente curioso com o interesse de Bridget por Alan, passa a influenciá-la com idéias de entregar-se ao amado. As conseqüências deste ato é que Bridget deixa de ser um anjo vivendo desde então como humana. 

Deste amor, nasce Darian um Neefilin, amado e criado pelo pai, já que desde a perda de seus poderes angelicais, Bridget passa a ter visitas constantes dos anjos caídos que a atormenta fazendo todos em sua volta achar que ela estava ficando louca. Sob cuidados de seu marido, Bridget vive sempre dopada de remédios. Até que um dia ela se suicida... Seu destino: Sofrer a eternidade no vale dos suicidas. 

Mais tarde o jovem Darian, com seus 17 anos conhece seu anjo da guarda Hadji que lhe conta sua verdadeira historia, ainda incrédulo Darian recebe a visita do Arcanjo Miguel que confirma a historia e lhe propõe um acordo: “Recolher dez mil almas que querem ser salvas” e coloca-las em uma caixa angelical em troca de amenizar a dor e a sentença de sua mãe. 

Por outro lado o anjo-mal Iblis, vem com uma contra-proposta: “Dez mil almas normais por uma especial”, ou seja, sua mãe. 

A partir daí, Darian segue a sua jornada em busca das almas e com elas aprende o valor da amizade, da fé, do amor ao próximo e do bem. Cabe agora descobrir se Darian resistirá às tentações, frustrações e ilusões. 

Qual a escolha que Darian faz ser um potestades ou um Anjo Negro? 

Mallerey Cálgara, nos presenteou com esse fantástico livro, publicado pela Editora Novo século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Para quem é apaixonado por a Anjos, deliciem-se para quem não é, apaixonem-se. Pois, tenho certeza que ao terminar a leitura ficará com um gostinho de quero-mais. O melhor de tudo isso, é que terá mais! 

Parabéns Mallerey você nos conquistou com “nosso” Darian .

7 comentários:

  1. Parabéns Nizete por sua resenha!! Ficou perfeita!!! E obrigada pela ajuda na divulgação do meu livro. Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Gente, me dá, aiai, essas resenhas aumentando sempre a minha lista de: "quero ler".
    Ótima resenha Nizete, acho que nos fez querer ler sem dar muito spoiler.
    Gostei bastante e fiquei super interessada no livro, sucessos pra Mallerey (que lindo o nome) e para o seu blog.\
    Beijos
    http://serietrinita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nizete, AMEI o seu blog! Espero poder ter a honra de dividir com a Cia do Leitor, um pouquinho da aventura do livro "O caminho para Esplendor".
    Beijinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ni, falou pouco mas falou tudo, vc fez um ótimo resumo do livro, que ne deixou com um gostinho de QUERO LER TUDOOO. Parabéns pelo blog e Mallerey parabéns pelo livro !
    Que vcs tenham muito sucesso em suas caminhadas.

    BIJUS

    GEGE

    ResponderExcluir
  5. Olha só pela resenha notei se tratar de uma grande obra. que tnho crteza se ainda ñ é se tornará um grande sucesso!
    parabns

    ResponderExcluir
  6. Ah o Anjo Negro... que lindo!
    Amei, quando o umbral foi descrito arrepiei dos pés a cabeça.
    A Mallerey é fantástica como autora e ser humano.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor